22 de dez. de 2007

Reflexões de Natal Improvisadas

 
 
 
Queridos amigos
 
Na correria de meus dias, entre faxina de casa, lavrando textos, formatura de meus queridos alunos (valeu, terceirão!!!), enrolada em compras e embrulhos dos presentes aos mais próximos, encontrei esse tempinho para algumas reflexões natalinas improvisadas.
 
Natal não é só uma data para se dar presentes. O presente é uma simbologia, dos reis magos que levaram ouro, incenso e mirra para o Mestre Jesus. Quem não concorda com o Jesus, Messias, pode se inspirar na sua figura enquanto líder. Pois deste homem vem o  sentido de Natal, nascimento, que cada presente possa representar o re-nascimento de Jesus, figura espiritual, mas pode também ser o do próprio presenteado.
 
Como começamos o período de renovação, que tal renovarmos nossas ações? renovarmos nosso espírito? doe-se, doe aquelas roupas que você sabe que não irá mais usar, doe um pouco de atenção àquele vizinho que você nunca parou para conversar, doe seu sorriso à uma criança, um tchauzinho de vez em quando não faz mal à ninguém. A caridade não é só dar de comer e de beber, mas dar algo mais do coração. Dar o seu sorriso e sua atenção é uma coisa que o dinheiro não pode comprar.
 
Tempo de pedir e dar perdão, tempo de esclarecimentos, tempo de valorizar: a família, os amigos, os colegas. Tempo de fazer amigos, tempo de reconhecer que estamos passando por inúmeras e constantes transições... tempo... o tempo está mudando.
 
Acredito que este pode ser um novo tempo de conquistas, de paz, amor e harmonia, basta, no entanto, que queiramos e façamos com ardor para acontecer.
 
Independente de sua visão espiritual, desejo que você tenha a vontade de ter um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações, mas é importante que você o queira, de coração para prosseguir.
 
Muita Paz,
 
Professora Semíramis Alencar

3 comentários:

  1. Olá Semíramis!

    Depois de toda correria de final de ano, finalmente, sentei para procurar blogs de professores para trocar experiências e, quem sabe, elaborar idéias conjuntas. Te encontrei no blog do prof. Douglas.
    Se tiver um tempinho, visite o meu.
    www.carbonocatorze.blogspot.com

    prof. Daniel.

    ResponderExcluir
  2. Cunhadinha querida ^^ to de blog tbem haha te linkei!

    http://www.words-of-eagle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei *.* lindo lindo lindo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog