31 de ago. de 2009

CALENDÁRIO ESCOLAR UNIFICADO NO RIO DE JANEIRO

CALENDÁRIO ESCOLAR
UNIFICADO NO RIO DE JANEIRO

No dia 3 de setembro, às 18h, acontece, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, uma mesa-redonda sobre o Projeto de Lei 297/09, que institui o calendário escolar unificado na cidade do Rio. O projeto, apresentado na Casa Legislativa pelo presidente da Comissão de Educação e Cultura, vereador Reimont, foi uma sugestão do Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região (Sinpro-Rio).

O objetivo do PL 297/09 é garantir a simultaneidade e integralidade das férias escolares dos profissionais da educação nos meses de julho e janeiro nos estabelecimentos de ensino públicos e privados.

A falta de um calendário escolar unificado tem levado a categoria, tanto na rede pública quanto na particular, ao esgotamento físico e mental, traduzido em excessivo afastamento de profissionais dos locais de trabalho para tratamentos e readaptações. Esta lei vai beneficiar a educação como um todo e os que nela trabalham, além das famílias e os alunos.

Dia 03/09 – 18h – Mesa-redonda sobre o Projeto de Lei 297/09
na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

2 comentários:

  1. Oi Semiramis

    Indiquei seu blog na divulgação do BlogDay.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Andréa, é sempre um prazer conviver com vocês nessa blogosfera!!!

    abraços

    Semíramis

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog