4 de ago. de 2009

Sinpro-Rio - Gripe Suína nas Escolas

 
Notícias do Sindicato



Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região - Rio, 03 de agosto de 2009

Gripe Suína nas Escolas
Garantias para os professores

A epidemia do vírus H1N1 é uma questão de saúde pública. Portanto, todos os órgãos, entidades e instituições devem acatar as orientações oficiais. O Sinpro-Rio, desde os primeiros casos registrados no Rio de Janeiro, procurou as autoridades competentes, buscou informações junto às direções das instituições escolares afetadas, no intuito de colaborar e de buscar um tratamento isonômico entre os membros da comunidade escolar: professores, funcionários, responsáveis e alunos.

A data de retorno escolar, para nós, no segundo semestre, está condicionada a fatores de ordem pública e a garantia de que, em caso de adiamento do início das aulas, os professores não serão convocados para quaisquer atividades pedagógicas durante o recesso dos alunos, uma vez que estariam sendo expostos a riscos de contaminação e, certamente, deverão repor os dias parados, no final do ano.

Desde junho, em nosso portal (www.sinpro-rio.org.br) orientamos os professores sobre esta e outras questões relativas à epidemia: informação sobre possíveis surtos em seu ambiente de trabalho; tratamento isonômico com alunos e funcionários, na hipótese da suspensão das aulas; e só retornar à instituição quando forem restabelecidas as aulas e houver a garantia da eliminação do surto de contágio. A saúde é um direito de todos. Caso a condição mínima de trabalho não seja respeitada, o trabalhador deve informar ao seu sindicato. No caso dos professores particulares, eles devem entrar em contato com o Sinpro-Rio.

A educação privada é uma concessão do poder público e como tal deve ser tratada. Consequentemente e seguindo os princípios sempre por nós adotados, a escola particular não pode se furtar a cumprir as determinações e/ou orientações do poder público e nem tampouco tratar os professores e funcionários de forma diferenciada, que venha a lhes causar danos de qualquer ordem.

O Sinpro-Rio espera que os empresários da educação sigam estes princípios e respeitem os trabalhadores, colaborando, assim, para a saúde de todos.

Wanderley Quêdo
Presidente do Sinpro-Rio


Mais informações:

Gripe Suína nas Escolas: reposição das aulas

Gripe Suína nas Escolas: orientações do Sinpro-Rio

powered by     Encaminhar      Cancelar     
O envio de emails não solicitados [SPAM] não é permitido em nossos sistemas.
Se recebeu esta mensagem como SPAM, por favor denuncie-nos o seu emissor.

Este email foi enviado para semiramisalencar@yahoo.com.br por sinpro-rio@sinpro-rio.org.br | Imprima em versão PDF | Leia a nossa Política de Privacidade.
Sinpro-Rio - rua pedro lessa, 35 - 5o. andar, 20030030, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog