6 de set. de 2009

Conheçam as campanhas promovidas pelo Instituto Cultural Maurício de Sousa

 
 

A Interamerican Heart Fundation é a responsável pela difusão do material e metodologia da American Heart Association, que é o principal instrumento americano na prevenção e tratamento das doenças cardíacas.

Em Fevereiro de 1987, os Estúdios Mauricio de Sousa receberam a visita da Dra. Beatriz Champagne, diretora do projeto Heart Power, promovido pela American Heart Association.

Tal programa envolve os EUA, Canadá e alguns países da América Latina.

Ao conhecer nosso trabalho, Dra. Beatriz demonstrou enorme interesse em desenvolver, em parceria, um projeto semelhante, nos moldes de nossa realidade.

Sua participação seria no sentido de nos fornecer respaldo didático da American Heart Association.

Assim, o projeto ganha uma roupagem típicamente brasileira com a turma da Mônica e é batizado com o nome "Coração Bate Feliz".

O Programa tem como objetivo básico estimular as crianças a desenvolverem determinados hábitos para que, no futuro, tenham uma vida mais plena e um coração mais saudável.

O projeto atingirá crianças estudantes de 7 a 16 anos, como público alvo, e como paralelo, a comunidade.

O "Coração Bate Feliz" trata de dois aspectos fundamentais: o de prevenção (fatores de riscos cardiovasculares mutáveis) e o de suporte básico de vida.

Em prevenção os assuntos tratados serão:

  • Combate ao fumo.
  • Estímulo às práticas esportivas e combate ao sedentarismo.
  • Alimentação saudável.

Em suporte básico de vida:

  • Ressuscitação - aperfeiçoamento de suporte básico de vida para crianças.
  • Visa o aprendizado das manobras básicas de ressuscitação por crianças e pais.

A Divisão de Saúde do Instituto Cultural Mauricio de Sousa FUNCOR, INCOR e médicos que chefiam cadeiras nas universidades farão parte de uma comissão de controle.

Esta comissão dará orientações a médicos residentes e educadores que, por sua vez, farão um treinamento com os professores, no sentido de orientá-los quanto ao objetivo do programa, as formas de utilização do material e metas a serem alcançadas.

O material utilizado neste trabalho será composto de livros, cartazes, fitas de áudio, fitas de vídeo, cartilhas de orientação de professores, CD-Rom, bonecos, botons, crachás e certificado.

Além do trabalhado em sala de aula, o Coração Bate Feliz estará presente, reforçando o projeto em todos os maiores veículos de comunicação como revistas, televisão, rádio e internet.

Assim, o Coração Bate Feliz é um marco na história da cultura brasileira, onde temos plena consciência e certeza de um futuro mais saudável e feliz para os adultos de amanhã.

 
 
 
 
 
 
 


Campanha Pública na Internet

"PORNOGRAFIA INFANTIL - N@O"


Em função do aparecimento de sites de pornografia infantil na Internet Brasileira, a ABRANET - Associação Brasileira de Provedores Internet, em parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo, lançam a Campanha "PORNOGRAFIA INFANTIL - N@O" com o objetivo de esclarecer ao público usuário da Internet e aos Provedores em particular, das responsabilidades que cabem a quem compactuar com a veiculação de pornografia infantil, que se constitui em crime perante a Legislação Brasileira.

Estimular a divulgação desta campanha a todos os sites brasileiros, no sentido de desencorajar tais atitudes.

Criar dispositivos legais a serem adicionados aos contratos dos provedores que fazem hosting de páginas WEB, com a finalidade de determinar as responsabilidades de provedor e cliente.

Criar condições de colaboração direta com a justiça brasileira, no sentido de denunciar a exploração da pornografia infantil através da Internet.


 

Campanha de Trânsito


Respeite o Pedestre

Pare. Olhe. Passe.

Tá de cinto?

Evite o
engarrafamento.

Nunca mais eu falo
"passe por cima"!
O desenhista Mauricio de Sousa e a Espaço Propaganda se uniram para criar uma campanha inédita, com título SEGURANÇA NO TRÂNSITO - CARINHO POR VOCÊ, que vai atingir o público com mensagens bem-humoradas vividas pela "Turma da Mônica".

Os personagens de Mauricio de Sousa, também criador da frase mote da campanha "Segurança no Trânsito - Carinho por Você", pretendem mostrar a adultos e crianças os cuidados que devemos tomar no trânsito, os deveres de cada um e o respeito para com a vida.

As peças publicitárias já têm espaço garantido numa das mídias mais acessíveis ao público alvo, os BACK-LIGHTS (painéis luminosos). A Espaço Propaganda possui vários pontos para a veiculação da campanha, em locais estratégicos da cidade de São Paulo, e que ficarão à disposição para exibir as peças alternadamente.

Além da participação de Mauricio de Sousa, contaremos também com a assinatura de seu Instituto Cultural que, a partir de agora se responsabilizará pelas ações sociais e culturais, antes cuidadas exclusivamente pela Mauricio de Sousa Produções.


31 de Maio - dia mundial contra o cigarro.


Veja o tablóide "Um Mundo sem Fumaça."

Imprima este cartaz e mostre às pessoas
que fumam perto de você.


"31de maio, dia mundial contra o cigarro."

 

Educação no trânsito não tem idade.
Acompanhe também a História seriada







O DETRAN SP, juntamente com Mauricio de Sousa, acabam de lançar a Revista "Educação no trânsito não tem idade".

Nela, vamos poder conhecer algumas regras que devem ser seguidas para a segurança de todos.

Acompanhe esta História!!!

Diariamente, durante 16 dias, uma página nova para você aprender e ensinar seus pais.


 

Imagens, informações e conteúdo retirados do portal da Turma da Mônica - Instituto Maurício de Sousa

Um comentário:

  1. Olá, professora Semírames! Acessei seu blog por acaso e vi que você se esforça pra manter o site super bonito, né?
    Seguinte, estou divulgando um festival de cinema - o Festival do Minuteen - com filmes de um minuto feitos pela galera de até 14 anos.
    Já entrei em contato com vários blogueiros e estou agora entrando em contato com você pra ver se não tem interesse em divulgar no seu blog ou até incentivar seus alunos a participarem, ok? Aí vai meu MSN: luisa.minuteen@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog