10 de mar. de 2012

Brasil assina acordo cultural com capital da Alemanha

Brasil assina acordo cultural com capital da Alemanha

Para o Brasil, de acordo com diplomatas, a Alemanha - principal economia da União Europeia - é considerada uma parceira privilegiada

2 de março de 2012

definir tamanho aA aA


Brasil assina acordo cultural com capital da Alemanha
Brasil assina acordo cultural com capital da Alemanha
A presidente Dilma Rousseff assinou um acordo cultural com a cidade de Berlim, capital alemã, às vésperas de visitar o país. Pelo acordo, o Brasil e a Alemanha manterão parceria envolvendo universidades e instituições culturais, promovendo o intercâmbio e o aperfeiçoamento de profissionais. Com seis artigos, o decreto que fixa o acordo foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.

No próximo dia 5, Dilma estará em Hannover, na Alemanha. A presidente deve se reunir com a chanceler Angela Merkel. No dia 6, ela deve comparcer à abertura da Feira de Tecnologia e Inovação Digital de Hannover, cuja sigla é Cebit. Esta é considerada a maior feira da indústria digital do mundo. De 6 a 10 de março estão programadas exposições, conferências, palestras e debates. Pelo menos 4,2 mil empresas participam, representando 70 países.

Para o Brasil, de acordo com diplomatas, a Alemanha - principal economia da União Europeia - é considerada uma parceira privilegiada. Nos anos de 1950 e 1960, o governo alemão atendeu aos pedidos do então presidente Juscelino Kubitschek e incentivou a indústria automotiva no Brasil. Na época, a agricultura era a base da economia de toda a América do Sul.
Fonte: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog