25 de mai. de 2014

Sintetizando Criatividade Vs Inovação (Piotário) Waldez Ludwig

1. Para ser criativo basta ter alguma necessidade, para ser inovador é preciso espírito empreendedor, disciplina e educação, boa educação. Conhecimento para transformar a ideia em algo tangível: um projeto, um protótipo.
2.E como você alcança isso? sendo persistente, não tendo medo, corajoso, não se importando com quem não se importa com o seu projeto.  Correr atrás, detendo atenção maior aos detalhes e ser rápido, antes que alguém tenha a mesma ideia que você, posto que somos milhões tendo ideias parecidas!!
3. Quem é inovador perde o senso de lógica, pensa fora da casinha, desafia a autoridade, a praticidade, as tradições, não tem medo de errar (ou pelo menos não se submete à esse medo) e perde o senso de ridículo, 
4. no fundo, é como voltar a ser criança, as crianças não tem medo da verdade e nem de falar o que pensa, aventurar-se pelo mundo intangível das ideias e escutar mais o próprio coração.
Eu confesso que venho fazendo isso e tem sortido um efeito muito promissor! Ainda não sei se meus planos darão certo, mas perder o medo de contar as minhas ideias me ajudou muito!
Profª Semíramis F. A. Moreira - sintese para o PIGEAD 28/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog