16 de jul. de 2014

Aprendendo Sobre os surdos 3 - o AEE

O AEE - O Atendimento Educacional Especializado

Para quem se destina o AEE e quais são as tarefas do professor ou da professora que trabalhará a partir da concepção do AEE?
O AEE se destinará tanto ao atendimento aos indivíduos surdos quanto na mediação entre surdos e ouvintes, atendendo de forma suplementar ou complementar , conforme as necessidades dos indivíduos no ambiente escolar.

Que noção de inclusão está presente no AEE?
o AEE deve identificar, elaborar, produzir, organizar, executar, acompanhar e avaliar os alunos tanto surdos quanto ouvintes , pois devem servir de mediadores dessa comunicação. Além disso o professor encarregado dessa função deverá elaborar e executar o plano de AEE, prevendo os efeitos de um planejamento prévio e estrututrado.
O profissional de AEE deve ter em vista a identificação das necessidades educacionais específicas dos alunos, definindo os recursos pedagógicos e de acessibilidade que são necessários.

Semíramis F. Alencar Moreira, para curso de especialização em Atendimento Educacional Especial para Surdos - Universidade Federal de Uberlândia - UFU-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog