11 de abr. de 2016

De volta à ativa





Olá, Educandos Amigos do Educando o Amanhã

Desde que me formei em pedagogia, em 2005, sempre tive grande interesse em escrever sobre educação. Mais que um interesse, uma necessidade, pois via nessa ação uma forma de interagir e dar ideias sobre o que poderia ser feito para a educação nacional crescer. 

Comecei minha jornada como blogueira sobre educação, à partir do grupo Blogs Educativos. Era um grupo dinâmico, bem entrosado que trocávamos longos e-mails sobre a necessidade de educar integrando as Tecnologias da Informação e Comunicação. Nesse grupo fiz excelentes amizades que perduram até hoje como os educadores José Roig, Natany Nogueira e Jenny Horta. Elaboramos o primeiro EducaCamp com a jornalista Lucia Freitas (saudades dessas trocas - a gente podia criar um grupo no Whatsapp de educadores 2.0, o que acham? fica aberta a proposta!) 

Com o crescimento do ensino a distância no país, me especializei no planejamento, implementação e gestão de cursos a distância e em Design Instrucional para EaD virtual, além da primeira especialização em Docência de Ensino Superior e inúmeros cursos sobre plataformas e Ambientes Virtuais de Aprendizagem (e muitas e muitas noites sem dormir, desemprego, incertezas, mudanças de domicílio, etc)

Apesar de estar muito tempo sem escrever sobre educação, estando ligada à ela, mas não atuando diretamente, hoje me bateu uma saudade de revitalizar esse blog. Foi o início da minha trajetória como educadora a distância e onde aprendi boa parte do que sei sobre ensino a distãncia. Acho que o blog ainda é um veículo de comunicação integrador, que pode conciliar som, imagens, dinâmicas ou estáticas, texto e layouts que possibilitam a fluidez de ideias e conectividade.

Eu acredito no sonho de educar o amanhã.

Um abraço, 

Profª Esp. Semíramis F. Alencar Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog