13 de abr. de 2017

Prepare-se para a JOVAED 2017 Jornada Virtual ABED de Educação a Distância

#711 - Abril 2017
Prepare-se para a JOVAED 2017
Jornada Virtual ABED de Educação a Distância
A JOVAED - Jornada Virtual ABED de Educação a Distância é um evento online, aberto e gratuito organizado pela ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância
Reserve na sua agenda o período de 05 a 21 de junho para participar das inúmeras atividades que serão realizadas durante a JOVAED 2017.

A participação é livre e gratuita, com direito a certificado aos participantes devidamente inscritos no site do evento:www.abed.org.br/jovaed2017  (não há menção de carga horária ou atividades específicas realizadas no certificados da JOVAED - apenas certificado de participação geral).

SUBMISSÃO DE ATIVIDADES PARA A JOVAED 2017

Você pode fazer parte da programação da JOVAED propondo uma atividade (síncrona ou assíncrona) para realização no período do evento.

Ao propor uma atividade para a JOVAED, você se responsabiliza por coordená-la integralmente, escolhendo inclusive a(s) plataforma(s) ou ferramenta(s) em que ela será desenvolvida.
 
Você pode, por exemplo, propor uma atividade em um Ambiente de Aprendizagem (como o Moodle, Blackboard, Desire2Learn, RDP ou Canvas), em redes sociais (como o Facebook, Twitter, WhatsApp, Snapchat ou Instagram), no YouTube, em um blog, plataforma de webconferência etc. Pode inclusive combinar ferramentas. 
 
O tema da JOVAED deste ano é
“Metodologias para Ensino, Aprendizagem e Pesquisa em Educação a Distância”

De um lado, há uma tendência para o uso de metodologias ativas para ensino e aprendizagem em EaD, como por exemplo: sala de aula invertida, aprendizagem baseada em problemas, aprendizagem baseada em projetos e assim por diante. Além disso, com o crescimento dos cursos a distância, torna-se cada vez mais importante desenvolver metodologias para pesquisa em EaD, qualitativas e quantitativas. Portanto, ao redor dessas diferentes metodologias de EaD estará baseada a Jovaed 2017. Mas esses temas não são limitantes, ou seja, você pode enviar também propostas com temas livres. 

A avaliação das propostas dará preferência àquelas em que não haja limite máximo de inscritos.

O prazo para envio das propostas é até 30 de abril de 2017. Não perca!

Em caso de dúvidas favor enviar e-mail:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog