21 de jun. de 2017

A escabrosa e vergonhosa situação da SEEDUC, Rio de janeiro.

SEEDUC Manipula a Farsa na Educação Estadual do RJ.

A Profª Flávia Lopes descreveu: Sou professora de Artes do Estado há 10 anos. Nesse tempo fui acompanhando as mudanças e a morte anunciada da disciplina. O estado começou a atender só o Ensino Médio e há alguns anos que o ensino de artes passou a ser obrigatório somente no 2°ano. 
Professores de artes sem salas de aula ficam como "articuladores", isso significa fazer qualquer coisa na escola menos Arte.
Hoje (13/06/17) tive que me apresentar na regional...
Diálogo com a funcionária que me atendeu, e eu, a professora de Artes.
Ela: Não temos mais lugar pra você como professora de artes.
Eu: Posso continuar na minha escola como "articuladora"?
Ela: Não. Você vai ser habilitada e pode dar aula em outras disciplinas.
Eu: Oi? Eu não quero dar aula em outras disciplinas. Sou contra e...
Ela: (sorrindo) Olha, estou vendo aqui que você já é habilitada em inglês. Você vai dar aulas de inglês então. 
Eu: Como assim? É claro que não vou!!! Quem disse que sou habilitada?
Ela: A equipe técnica habilitou você. Talvez tenha no seu diploma algumas horas de inglês...
Eu: Olha só... Tenho um diploma de artes cênicas - Interpretação teatral e outro de licenciatura em Teatro Educação e com certeza nenhum deles tem inglês. E eu sou horrorosaaaaa em inglês e eu odeio inglês e eu NÃO quero fazer isso!!!
Ela: Então você vai dar 4 horas de arte no Rio das Pedras. E vai ter que ...
Eu: Mas isso é ilegal!!! Vocês não podem fazer isso. (Acabei falando da minha situação com os cuidados com o Marcos, e toda a questão da leucemia, mostrei todos os papéis do hospital com as necessidades dele e da necessidade de um acompanhante... Expliquei que ele só pode contar comigo...) Enfim...
Ela: Então, aceita boba. Você pode dar aulas de inglês do lado da sua casa, no Catete. Resolve seu problema com seu marido.
Eu: (Já exausta da burocracia, exausta do Estado e exausta de toda essa merda que temos que engolir disse que não) NÃOOOOOO. Eu não sou professora de inglês!!! Isso é um absurdo!!!
Ela: E português?... Dá de português então...
Eu: (Rindo e já chorando ao mesmo tempo...) Eu não vou dar aula de inglês e nem de português. Eu sou contra isso!!! Não vou fazer isso!!! Eu vou no Sindicato.
Ela: Pode ir, mas agora é assim. Eu estou querendo te ajudar. Não adianta você não querer. Você está habilitada para inglês, o sistema vai te colocar em alguma escola e se você não for vai receber falta!!!
 -  Profa. Flavia Lopes -

Resumindo : Como veem os ABSURDOS da Seeduc não param. enquanto isso as escolas estaduais continuam ainda Sem Professores em pleno meio do mês de Junho.
Cabe a Seeduc informar quando proverá a reposição das aulas que deixaram de serem dadas devido a incompetente gestão da secretaria?
E ainda dá avaliações e notas como se os estudantes tivessem tido aulas normalmente. Isso é CRIMINOSO, e também estelionato.

Isabele Benito Carolina Moura Fania Rodrigues Conexão Jornalismo Brasil de Fato Brasil de Fato RJ Rádio BandNews FM - Rio de Janeiro CBN-RJ Eduardo Papa Graça Aguiar 

COMPARTILHEM / DIVULGUEM.

#ForaWagnerVicter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog