20 de dez. de 2012

Desenhos de Natal para Colorir parte 2






O melhor presente que você pode dar à uma criança é manter viva sua imaginação e criatividade!

Presentes de Natal

As 50 melhores aplicações educativas gratuitas para iPad


Um guia com mais de meia centena de aplicações gratuitas para o tablet da Apple, que cobrem a maioria das áreas curriculares e o trabalho docente.
Algumas das aplicações gratuitas são versões limitadas de aplicações pagas, mas são todas funcionais e passíveis de ser usadas em contextos de ensino-aprendizagem. Inclui algumas aplicações produzidas em Portugal (Pordata, Diciopédia…), apesar da presença residual de recursos educativos em português na loja da Apple.

82% dos alunos usam o smartphone para tarefas da escola [infográfico]



smtphÉ um dos dados em evidência neste infográfico do OnlineDegrees.com. Outro dado interessante é a impopularidade da aplicação iBooks, o que não significa que os alunos não usem o smartphone para ler, pois 65% utilizam-no para ler notícias na web ou mediante uma aplicação.
De acordo com estes dados, 53% dos alunos americanos têm um smartphone, números que não devem andar distantes da realidade portuguesa.
Mobile Lives of Online Colleges
Via OnlineDegrees.org

Vamos acordar professor! Não existe só uma maneira de ensinar!


Vamos acordar professor! Não existe só uma maneira de ensinar!

Miriam de Jesus Silva
10 de dezembro de 2012



08122012083614lib.jpg
Diversidade
Nós professores muitas vezes caímos no comodismo de uma única teoria, um único método de ensinar. Várias escolas escolhem uma teoria, uma metodologia e propagam aos quatro cantos que essa é a nossa maneira de ensinar. Dizem que não pode isso, não pode aquilo e nossas crianças sofrem brutalmente as consequências dessas escolhas.

Precisamos ser mais reflexivos e flexíveis nesse modo de olhar. Cada dia mais nossas salas de aula estão repletas de diversidades e sendo assim como podemos ser capazes de mediar o conhecimento de um único jeito?

Uns dizem – vamos usar o recurso das boquinhas ao ensinar pelo método fônico – outros dizem, não podemos.

Outros expressam não podemos usar o ba- be- bi- bo – bu, vamos limitar nossas crianças. Temos ainda que, precisamos do concreto para ensinar, do lúdico, da afetividade, da música e não sei lá mais o quê?

Acredito que um bom profissional numa escola de qualidade, sabe trabalhar com todas essas teorias, métodos, e recursos e enriquece seu jeito de ensinar e aprender com as teorias, métodos e recursos que sua sala de aula apresenta necessidade.

Muitas vezes o nosso aluno não aprende, porque o jeito que nós ensinamos não alcança a necessidade que ele apresenta. Isso é muito triste.

Precisamos deixar de representar que a nossa escola trabalha com a melhor teoria, o melhor método e os melhores recursos, deixar de competir com a escola vizinha e pensar mais nas necessidades apresentadas por nossos alunos em sala de aula.

Ou você educa porque quer o melhor para o seu aluno ou ensina só para aqueles que se enquadram no seu jeito de ensinar!


Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 900 cursos online com certificado 
http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/artigos/23430/vamos-acordar-professor-nao-existe-so-uma-maneira-de-ensinar#ixzz2FaMEP1ZD

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog