18 de jun. de 2012

Estão abertas as inscrições do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2012


 
Estão abertas as inscrições do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2012

Educadores de todo o Brasil já podem enviar seus projetos e garantir sua participação!

Estão abertas até o dia 06 de agosto as inscrições para a sétima edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, que valoriza e reconhece os melhores projetos educacionais desenvolvidos por professores brasileiros que utilizam a tecnologia para melhorar os processos de ensino e aprendizagem.

Para concorrer, basta acessar o site www.educadoresinovadores.com.br e seguir as instruções. Educadores de todo o Brasil podem se inscrever nas seguintes categorias:

1) Escolas Públicas de Educação Básica

Podem se inscrever individualmente educadores e gestores da rede pública de ensino, independentemente de sua área de atuação (ex. Português, Matemática, Física etc.): escolas públicas (municipais, estaduais ou federais), fundações e instituições de ensino sem fins lucrativos que atuem no Ensino Formal e não cobrem pelos serviços prestados. Também podem participar os educadores de escolas técnicas que lecionem disciplinas de educação básica como: Português, Matemática, Ciência etc.

  • Inovação em Comunidade: Aprendizagem Além da Sala de Aula
  • Inovação em Colaboração: Aprendizagem Colaborativa
  • Inovação em Conteúdo: Construção do Conhecimento e Pensamento Crítico

Os educadores que se inscreverem em uma das três categorias acima poderão ser remanejados pelo Comitê de Seleção para duas categorias especiais: Inovação em Contextos Desafiadores e Uso Avançado de Tecnologias Microsoft na Aprendizagem.
*Os projetos não irão necessariamente concorrer na mesma categoria em que estão inscritos.

2) Ensino Técnico - Educador Inovador Escola Técnica

Podem se inscrever individualmente educadores e gestores que lecionem disciplinas relacionadas à Tecnologia da Informação (TI) em escolas técnicas municipais, estaduais e federais.

3) Escolas Particulares - Educador Inovador Escola Particular

Podem se inscrever educadores de escolas particulares, instituições e fundações mantidas por recursos de empresas privadas que lecionem em qualquer disciplina.
Premiação
O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores terá seus finalistas definidos até o dia 27 de agosto. Serão vinte e um projetos escolhidos para competir na etapa nacional no dia 11 de setembro de 2012.
Os ganhadores da etapa nacional serão premiados com um Notebook contendo o sistema operacional da Microsoft e um pacote de aplicativos Office, além de uma bolsa de estudos para um curso online de inglês pela empresa EF English Town.
Os vencedores das categorias destinadas à educação básica (escolas públicas) e o vencedor da categoria Escolas Particulares terão a oportunidade de representar o Brasil na etapa mundial Microsoft Partners in Learning Global Forum, que será realizada em Atenas, na Grécia. A viagem é oferecida pela Microsoft e será uma grande chance de compartilhar experiências com outros professores do mundo inteiro.
Participe e tenha seu projeto reconhecido internacionalmente!
Para acompanhar as novidades do Prêmio, acesse: https://www.educadoresinovadores.com.br/

Siga no Twitter: www.twitter.com/eduinova

Página no Facebook: http://www.facebook.com/eduinova

Dúvidas? Envie um e-mail para educadoresinovadores@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog