As áreas de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) estão cada vez mais próximas do seu publico, das rotinas de trabalho e desafios que cada “aluno” enfrenta. A indústria de aprendizagem está acordando para o fato de que o treinamento é sobre a mudança de comportamento e construção da cultura organizacional perfeita.
Mudança organizacional é tudo sobre fazer os funcionários se sentirem valorizados e dando-lhes um sentido de propriedade das suas competências. Você não pode fazer isso até você conhecê-los. Se você ouvir e mostrar que você está interessado, eles vão abrir. Se não, eles nunca vão sentir vontade de lhe dizer e você nunca será capaz de construir um programa de treinamento que funciona para eles.
Mas como você deve se aproximar de seus alunos? Aqui estão algumas idéias para você começar!
1. Comece do programa de Boas-Vindas
Comece como você pretende ir - certifique-se de definir o tom do primeiro dia dos funcionários. Em vez de apenas fazê-los assinar um monte de declarações de saúde e segurança, invista na chance de compartilhar algo sobre si mesmos. Como parte de seu treinamento de boas-vindas, peça que compartilhem cinco fatos divertidos sobre si mesmos no feed de notícias do Learning Management System .
2. Adicionar Funcionalidade Social
Se o seu Learning Management System não tem funcionalidade social, você está perdendo uma tonelada de oportunidades para descobrir quem são realmente seus alunos. O feed de notícias sociais pode dar-lhe uma visão geral das atitudes e gostos de seus alunos.
3. Alinhamento de Calibre com Visão e Valores
Se houver um enorme abismo entre a teoria da sua cultura organizacional e a realidade, isso pode significar que seus funcionários realmente não entendem o que a empresa é. Nesse caso, você descobriu que precisa fornecer mais clareza sobre sua visão e seus valores. Com a visão sobre a plataforma social, será mais fácil encontrar um terreno comum para começar.
4. Dê recompensas
A chance de fazer novos amigos é uma recompensa em si, mas não faz mal dar um pouco mais. Se o seu Sistema de Gestão de Aprendizagem tiver funcionalidade de gamificação, certifique-se de usa-lo para incentivar a partilha de conhecimentos na plataforma.
5. Obter feedback sobre o conteúdo
Apesar de seus melhores esforços, é possível que seus alunos não gostem do treinamento que estão recebendo, ou apenas não o acham útil. Se for esse o caso, você precisa saber sobre isso. Certifique-se de que seus alunos têm a oportunidade de fornecer feedback sobre todo o conteúdo que consomem e certifique-se de tomar cuidado!
6. Criar grupos de discussão
Ao invés de gerenciar todos os seus alunos individualmente, crie grupos de discussão para temas específicos. Isso permitirá que você se concentre em áreas individuais e descubra os desafios, atitudes e pontos fortes de seus alunos. Esta é também uma ótima maneira de descobrir quem é o especialista nas áreas.
7. Não seja invisível
Os seus alunos podem vê-lo no Learning Management System? Se eles podem, é o seu nome 'Admin'? Não se esconda atrás de um avatar anônimo! Sorria, dê a si mesmo um rosto e uma presença no sistema. Se você está procurando a interação humana genuína, você necessita pelo menos olhar como um ser humano genuíno!
8. Adicionar uma funcionalidade de conversação
Se você realmente quer conhecer seus alunos, você precisa torná-lo tão fácil quanto possível para que eles entrem em contato com você. Adicionando uma funcionalidade de bate-papo ao vivo é uma ótima maneira de quebrar as barreiras de comunicação e descobrir sobre as pessoas na outra extremidade do seu conteúdo de treinamento.
9. Utilizar o Web Analytics
Com toda a tecnologia à sua disposição, seria tolice não usá-lo. Ao instalar um código de acompanhamento da análise da web no seu Learning Management System, você pode reunir uma grande quantidade de informações de seus alunos. Isto irá dizer-lhe onde estão, que dispositivos eles preferem, quantas vezes eles logam, entre outras coisas. Estes dados dizer-lhe-ão onde você deve focalizar seus esforços.
10. Fale com eles na vida real
Há muito a ser dito para uma solução simples. Se você quiser saber quem são seus alunos, dê uma volta pelo escritório, vá visitá-los e obter um pouco dessa boa e velha interação cara-a-cara. Se seus alunos vêem que você está disposto a fazer o esforço para se envolver com eles, eles serão muito mais propensos a fazer o mesmo.
IBDIN Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional
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