14 de mar. de 2012

Dilma diz que dobrará escolas em tempo integral até o fim do ano

Dilma diz que dobrará escolas em tempo integral até o fim do ano

Ela afirmou que meta é de 60 mil escolas em tempo integral até 2014

12 de março de 2012



Dilma diz que dobrará escolas em tempo integral até o fim do ano
Dilma diz que dobrará escolas em tempo integral até o fim do ano
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (12) em seu programa semanal de rádio, o 'Café com a Presidenta', que dobrará o número de escolas da rede pública que funcionarão em tempo integral até o fim deste ano, medida prevista dentro do programa Mais Educação.


A previsão é de 30 mil escolas funcionando o dia todo. Segundo Dilma, atualmente 15 mil escolas, que beneficiam 2,8 milhões de estudantes do 1º ao 9º ano, já funcionam em tempo integral com "atividades orientadas, que vão desde o acompanhamento das tarefas escolares até a prática de esportes, aulas de artes e informática".

"Até o fim do ano, o Mais Educação estará em 30 mil escolas públicas. Vai, aí, alcançar 5 milhões de estudantes em todo o Brasil, inclusive na área rural. Isso significa que vamos alcançar a meta que tínhamos para 2014", afirmou a presidente. Ela anunciou ainda uma nota meta para 2014, que é chegar a 60 mil escolas com atendimento em tempo integral.

A presidente afirmou ainda que a medida beneficia famílias com um "privilégio" que até então era de "famílias de maior renda e dos países desenvolvidos".

Ela afirmou que o Ministério da Educação está com inscrições abertas para adesões das prefeituras até 30 de março. Segundo Dilma, o investimento do governo federal no Mais Educação em 2012 será de R$ 1,4 bilhão.

Dilma afirmou que a prioridade do governo federal é beneficiar "escolas onde estudam os beneficiários do Bolsa Família e também aquelas que tiveram uma avaliação baixa do Ideb, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica".

A presidente disse que o Mais Educação ajuda a melhorar o desempenho dos alunos. "É uma forma de superar desigualdades, permitir que todas as crianças tenham uma boa educação e tenham acesso a atividades que serão muito importantes para o seu futuro."

Fonte: Globo.com

BULLYING, o espetáculo - uma questão de conscientização


Shalom!

A Cia Atores de Mar' vem desde 2004 aprimorando o espetáculo BULLYING e logo você poderá conhecer um projeto mais transformador, mais inovador. Nosso foco é exterminar este mal, por isso usamos o teatro, que é lúdico, para fazer chegar aos alunos e mestres o entendimento necessário para saber administrar e diminuir o bullying na sua Instituição de Ensino.

O Diretor/Roteirista Mar´Junior e os atores Patrick Moraes, Junior Beéfierri, Thaissa Castellani e Andressa Nunes estão preparados para dar o que você realmente precisa - CONSCIENTIZAÇÃO e PREVENÇÃO.

Nossa AGENDA de ABRIL e MAIO sairá dia 22 de março. Ainda dá tempo para que a sua ESCOLA ou mesmo a sua CIDADE esteja marcada nela.


BULLYING está na sua 9ª TEMPORADA.

Participe da TURNÊ 2012!


C O N T R A T E ! ! !

Assessoria de Comunicação
Cia Atores de Mar'


DDD (21)
(sede) 24246254 - (nextel) 78167987 id 24*72586 - (vivo) 98135413 - (tim) 69107833
email: ciaatoresdemar@gmail.com
SITE 
http://bullying-ciaatoresdemar.blogspot.com

CURTA a página da Cia Atores de Mar' no FB  https://www.facebook.com/ciaatoresdemar



..//..

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog