4 dicas para criar cursos imersivos

4 de dez de 2009

Educação e Vida - alguns videos sobre educação e cotidiano

Coleção de vídeos sobre educação, perfeitos para reflexão de alunos e professores




A Escola de Paulo Freire -


Educar é Construir Pontes - Vt em Homenagem ao Dia do Professor, 2º Lugar na Categoria Serviços Públicos Comunitários no Prêmio Válter Alencar de Propaganda 2007.



O Olhar do Educador -


Educar - Rubem Alves -


Rubem Alves -

E publicado no blog do Prof Roig, o Educa-tube, o vídeo do texto "Como aprendi e como ensino?", do professor João Luís de Almeida Machado, responsável pelos sites Escolhendo a Pílula Vermelha(http://www.escolhendoapilulavermelha.com.br/ ), Cinema de Primeira(http://www.cinemadeprimeira.com.br/ ) e editor do Planeta Educação (http://www.planetaeducacao.com.br/).




Aos amigos, a certeza de que a educação verdadeira se faz com união, compreensão dos limites de professores e alunos, do respeito a capacidade de aprendizagem e da paciência que muitos de nós precisamos adquirir, sempre nos lembrando que o melhor aprendizado é aquele que se dá em bases sólidas de amizade, compreensão e amor à educação.

Abraços fraternos

Semíramis

sutil homenagem aos amigos educadores-blogueiros José Roig, Elisangela Zampieri, Jenny Horta, Robson Freire, Cybele Meyer, e à todos aqueles colegas professores que trabalham por um futuro educacional melhor.

2 comentários:

  1. Caríssima coleg'amiga, que bela surpresa descobrir esses incríveis vídeos, e ainda mais essa referência ao meu nome e de outros coleg'amigos que me servem de inspiração. Sempre é bom estebelecer essas amizades que proporcionam troca de ideias e ideais. Um grande abraço, do amigo Zé Roig.

    PS: já indiquei um dos vídeos no Educa Tube, farei novas publicações com os demais, por lá. Um abraço!

    http://educa-tube.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querida Amiga Semíramis Que delicia me ver incluído em tão ilustre lista. Que prazer é poder compartilhar de sua sensibilidade e de seu talento para fazer as pessoas mais felizes.

    Formamos uma corrente em prol da educação e da sensibilização das pessoas através do conhecimento e do aprendizado.

    Quero agradecer mais uma vez pela lembrança e me colocar a sua disposição para qualquer projeto que por ventura você ache que minha contribuição seja irrelevante.

    Abraços do amigo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!

boo1

Postagens mais visitadas

Ajude a ciência brasileira com o tempo ocioso de seu computador - participe do World Community Grid!