11 de set. de 2008

Rap de Física


Quem disse ser impossível unir a ciência às artes?

É o que Kate MacAlpine formanda da Universidade Estadual de Michigan de 23 anos e escritora de ciência fez um rap sobre o Grande Colisor de Hádrons (também conhecido como LHC), o inovador acelerador de partículas que foi construído num túnel circular de 27km no laboratório Cern em Genebra, Suíça.

McAlpine fala sobre como quando o colisor entrar em ação no dia 10 de setembro "as coisas que descobrirá irão abalar sua cabeça".

A máquina de US$3.8 bilhões irá colidir dois feixes de prótons numa velocidade próxima à da luz para que os cientistas possam ver que partículas resultarão do choque.

"O rap e a física vivem em mundos diferentes", disse McAlpine, "e eu achei interessante tentar misturá-los".

Outros, incluindo físicos, também viram graça na tentativa.

"Nós amamos rap e a informação passada neste é muito correta", disse o porta-voz do Cern James Gillies.

McAlpine recebeu permissão para filmar a si mesma e alguns amigos dançando nas cavernas e túneis onde o experimento acontece.

"Eu confesso que desconfiei quando Katie disse que queria fazer isso, mas quando vi alguns raps que ela fez anteriormente fui convencido", disse Gillies. "Eu acho que você perceberá entre os cientistas uma aceitação unânime do vídeo".

Confiram o clip do rap aqui (em Inglês, mas dá facilmente para entender) Essa é a prova maior de que com engajamento, bom humor e criatividade podemos ír além dos frios conteúdos programáticos!

Abraços,

Se

Conteúdo retirado do site Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog