25 de dez. de 2008

LUTO

Quem não conhece a perda de uma mãe, ainda não conheceu a dor do desamparo.
Do perfume que se perdeu no quarto, do riso fácil ecoando no vento… que saudade… Se a perda de meu pai foi dolorosa, me levando metade de minha alegria, a perda de minha minha mãe me tomou num estado de mais profunda agonia.

Minha mãe … amiga, confidente, médica, sacerdotiza, minha mãe é a mais verdadeira amiga, daquelas que o tempo não traz de volta e nem a vida recompensa com outra.
Mãe é uma só, já dizia a saberdoria popular. No meu caso, minha mãe não era apenas a senhora respeitável, de cabelos grisalhos, repleta de experiências de vida.

Minha mãe era o meu eixo, aquela que me serviu de exemplo para toda uma vida. Pedra preciosa do caminho de muitos, caridosa, amava os cãezinhos e as crianças. Amparava os idosos, defendia a igualdade de todos.
A senhora das alegrias incontidas, que fazia troça de seu próprio sofrimento, que ria um riso solto, o qual eu nunca mais me esquecerei.

Aprendi com minha mãe muito sobre a fé, o que é ser solidária no seu real sentido e a ser desprendida, mas também aprendi o valor da amizade e das relações de família.

A sábia, a intelectual, a professora, a mestra, a agente (Scavuskkka!!!) recebi de minha mãe todos os subsídios para viver plenamente e com plenitude. Um amor e felicidade inigualáveis que a imortalidade nos fará reencontrar…

Portanto, entristecida pela saudade que tenho de minha mãe e rogando à vocês um Natal repleto de paz, amor e união em suas famílias, comunico-lhes meu estado de Luto


fraternalmente,
Semíramis

5 comentários:

  1. Querida amiga Semíramis,

    Vim aqui em seu cantinho para lhe desejar um Feliz Natal. Confesso que suas palavras muito me emocionam neste momento. Sou muito sensível e tenho muito o que aprender… Este ano também tive várias “perdas”. Uma delas foi o meu querido irmão de apenas 21 anos. Partiu em um sono, ainda muito inocente, como um passarinho.

    Você é uma pessoa linda! Teve a dádiva de ser apresentada, perceber e reconhecer os ensinamentos dos “Altos”. A vida é feita de partidas e chegadas. Sei por mais que todos nós tenhamos Fé a dor da saudade é algo que excede o entendimento humano. Tenha certeza que hoje sua querida Mãe alegra outra dimensão. Caminha em claros lençóis de Luz, Evolução e Renovação. Seu resguardo não é somente uma linda homenagem é uma atitute que eleva o Mundo em que vivemos e o Universo Espiritual. Como Irmão de Fé te agradeço por este ato de nobreza.

    Hoje é dia de Nascimento! Assim sempre será e tenha confiança que o “Pai Maior” nos guia e que o melhor ainda virá. A “Crosta” chamada por todos de “Planeta Terra”, em minha opinião, é uma escola para a evolução do espírito, que chamamos de Vida. No entanto, somos eternos pela criação do Divino. A Vida nunca se finda.

    Que a Luz do Menino Jesus ilumine a sua Alma neste Natal de 2008 e a de todos amigos e sua família que vivem um momento de “luto”. Que venham as belezas de Aruanda para colorir o dia de todos vocês. Que Mãe Yansã guie sua querida Mãe no Reino dos Céus. Que Pai Oxalá erga sua bandeira sobre você. Que Mãe Yemanjá acalme o seu coração desta agonia e te conserve serena. Que sua alma fique leve como a brisa de um novo amanhecer.

    Fique bem minha linda!
    Meu Pai te abençõe!
    Hoje, em especial e em uma homenagem, assino:
    Luz! Renato d’Oxaguiã

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:43 AM

    Oi Semíramis,

    Também passei por dor semelhante esse mês, mas, no meu caso, foi pela perda do meu pai.

    Faltam palavras para expressar o sentimento de amparo que lhe desejo, pois sei o quanto é difícil qualquer tipo de manifestação que nos acolha nesse momento. Por isso, ficam meus votos de muita harmonia pra você e que a passagem dela seja feita da melhor maneira possível.

    Um grande abraço e muita luz pra você.

    ResponderExcluir
  3. Feliz ano novo! Que seus sonhos sejam uma realidade em 2009. Que, acima de tudo, você alcance paz, compreensão, amizade e amor.

    Saiba que você tem um novo amigo que estará acompanhando o seu blog. Não deixe de acompanhar o meu também... (inspiracoesmatinais.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Querida Semíramis!
    Não sei se recebeste meu email há dias atrás. Estou aqui para te desejar força. Sabs que por tudo isso que você citou, ela jamais estará longe ou ausente, pois você carrega o exemplo e tudo o que você é como uma marca eterna. Apenas reze por ela e toca tua vida com alegria, pois certamente é isso que ela deseja de onde estiver. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei tão emocionada com o seu texto no Desabafo de mãe que resolvi visitar seu blog...uma mãe que busca reflexões sobre filhos....
    Mas que pessoa doce você é...até no momento de maior tristeza conseguiu refletir através de lindas palavras sua emoção e amor.
    Acho que o maior presente que vc poderia ter dado a sua mãe é a demonstração de quanto ela é especial...muitas pessoas não conseguem perceber isso...e na adolescência o que mais vemos são os filhos rejeitando os pais..e quando se dão conta da importância deles pode ser tarde demais...acredito que vc soube demonstrar isso para sua mãe...e vc como mãe também...sabe que esse é o maior presente que podemos ganhar dos filhos: o amor, carinho e respeito!!!
    Gde beijo e paz para você!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog