26 de abr. de 2012

Jogos para aulas vagas

Jogos para aulas vagas


19 de março de 2012




170320121703251029826_top_education_2.jpg
Na aula vaga, jogos
O professor não pode dar aulas? Não há substituto? Muito menos aula vaga? Então, esse pode ser um bom momento para realizar jogos educacionais com os estudantes e desenvolver outras capacidades deles.

Se há computadores disponíveis na escola, é possível planejar uma aula com jogos. Destaque para os jogos que incentivam a memória, leitura e também a coordenação motora. Mas é importante não deixar em aberto a escolha dos jogos e seus objetivos. Se é professor, escolha um e trabalhe com ele dentro de seus objetivos.

Mas quem não tem tecnologia à disposição pode muito bem criar jogos interpessoais que agucem diversas características dos alunos, além de integrarem as salas de aula. Um exemplo, é o jogo de lista de ditados populares, que ajuda na interpretação de textos e memória.

Outros exemplos: Jogo do "E se eu fosse...", onde um aluno começa dizendo "E se você fosse um carro...", e assim por diante, exercitando a criatividade.

Jogo de perguntas: Divide-se a turma em duas equipes, são dadas dicas para as equipes adivinharem as palavras.

Saiba mais nesse curso do Portal Educação:http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/cursos/218/curso-de-o-brincar-e-o-aprender-na-educacao-infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog