Alunos recebem torpedos com lembretes dos professores
O celular parece não ser o vilão quando o assunto é escola, ao menos para Brett Koft, criador de uma ferramenta que permite que professores enviem mensagens de texto para os telefones de pais e alunos. Por meio de uma plataforma on-line ou por um aplicativo no celular, os educadores enviam diversos lembretes específicos aos estudantes sem que precisem revelar seus números de telefone pessoais.
O Remind101 é gratuito e tem sido usado por professores para avisar sobre data e horário da reunião de pais, para lembrar o aluno do exercício de casa ou para avisar qual atividade será realizada no dia seguinte e que tipo de material eles precisam preparar.
Para Brett Koft, co-fundador do Remind101, a ideia é minimizar os problemas que existem na comunicação entre professores, estudantes e pais. "A ferramenta é muito simples e é exatamente o que os professores têm pedido", afirma Koft na plataforma.
Veja alguns exemplos de mensagens enviadas por Harsh Patel, professor de história em Chicago, aos seus alunos e aos pais deles:
Aos pais: "Não se esqueça! Reunião de pais de 17h às 19h! Vejo vocês lá!".
Aos estudantes: "Não se esqueçam, os grupos 3, 4 e 7 se apresentarão amanhã. Revisem os conteúdos !"
Aos estudantes: "Não se esqueçam, os grupos 3, 4 e 7 se apresentarão amanhã. Revisem os conteúdos !"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!