18 de jul. de 2012

Férias no Museu é opção de diversão e aprendizado no mês de julho

Férias no Museu é opção de diversão e aprendizado no mês de julho

Oficinas começaram nesta quarta-feira (4) e vão até o dia 13 de julho.


5 de julho de 2012




Segundo diretoria do museu, ideia é dialogar com a sociedade.

Segundo diretoria do museu, ideia é dialogar com a sociedade.

Quer uma dica para as férias de julho? Começou, nesta quarta-feira (4), o projeto "Férias no Museu", com oficinas sobre a cultura maranhense. É no Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM), em São Luís, como mostra a reportagem de Tayse Feques, exibida no JMTV 2ª Edição de hoje.


No mesmo casarão, está guardado parte do passado do Maranhão. São milhares e milhares de anos relembrados onde a história do povo maranhense é contada por meio do que restou. Durante dez dias, o Museu Histórico e Artístico vai ser palco de aulas de cultura e nesta quarta-feira, a cultura dos índios foi relembrada e 25 pessoas fizeram questão de saber um pouco mais sobre o assunto.


A jornalista e pesquisadora, Déa Melo, veio de Belém, PA, para ministrar a oficina. Ela falou da dança, religião e costumes dos índios. No meio da roda, os adereços usados pelos povos era mostrados e, em um telão, vídeos ajudavam a contar mais um pouco dos nativos.


A oficina faz parte do projeto 'Férias no Museu'. De hoje, 4, até o dia 13 de julho, haverá sempre uma atividade sócio-educativa de graça para a população. "Hoje, quando se fala de museu, se fala em diálogo com a sociedade, se fala em sentimento de pertencimento à essa sociedade, em um local onde está preservada a história e memória da cidade, então o melhor para dialogar com a sociedade é trazer para dentro do museu, temas pertinentes aos anseios e às lacunas que existem dentro dessas discussões", explicou a diretora do museu, Luiza Raposo.


Crianças
Na semana que vem, a programação é voltada ao público infantil, com contação de histórias, rodas de leitura e visitas monitoradas. Os interessados em participar do projeto "Férias no Museu" podem ligar para o telefone 3218-9922.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog