20 de fev. de 2014

Concurso de Cartas promovido pela Secretaria Estadual de Educação - MG terá a música como tema

Uma combinação de ritmo, harmonia e melodia. A música que se faz presente no cotidiano das pessoas, também será foco do 43° Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios. Para participar do concurso que está inscrições abertas até o dia 17 de março, o estudante deverá “escrever uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida”.  Na edição de 2014 poderão participar os alunos de até 15 anos de idade das redes públicas e privadas de ensino.
A iniciativa busca desenvolver a habilidade de composição dos jovens; contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita.
Os interessados em participar deverão redigir redações de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul. Os textos, no formato carta, deverão ser escritos em Língua Portuguesa contendo o máximo de 800 palavras.  Na primeira fase, a escola deverá fazer uma seleção interna para a escolha da carta que irá representa-la no concurso.  Cada escola poderá inscrever no máximo duas redações.
Fases do concurso
43° Concurso Internacional de Redação de Cartas é composto por duas fases: a estadual e a nacional. Na etapa estadual, serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. O primeiro colocado ganhará um tablet; o segundo e terceiro ganharão uma câmera digital. Na etapa nacional, o vencedor ganhará uma TV de LED 40' polegadas mais um troféu, e sua redação representará o Brasil na etapa internacional, a ser realizada pela União Postal Universal. As escolas também recebem os prêmios.
Em 2013, o concurso teve a participação de mais de três mil escolas públicas e particulares de todo o Brasil. O 43° Concurso Internacional de Redação de Cartas é promovido, em todo o mundo, pela União Postal Universal (UPU) — entidade que congrega os operadores postais de 192 países.
Representante mineiro
Na edição de 2013, o representante mineiro do concurso foi o aluno do 1º ano do ensino médio, da Escola Estadual Marquês de Sapucaí, Luiz Augusto Fernando Guimarães. Na 42ª edição do concurso o tema pedia ao estudante que escrevesse uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso. Para isso, o estudante mineiro observou a rotina da região onde mora, no município de Delfim Moreira, no Sul de Minas.
Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog