20 de dez. de 2012

CAMPANHA DO BANCO ITAÚ DISTRIBUI LIVROS GRÁTIS PARA INCENTIVAR A LEITURA DE CRIANÇAS


CAMPANHA DO BANCO ITAÚ DISTRIBUI LIVROS GRÁTIS PARA INCENTIVAR A LEITURA DE CRIANÇAS

O Itau realmente envia os livros para quem solicitar! São muito bonitos!

A criança que lê aprende melhor, se comunica de maneira mais eficiente, tem mais proximidade com o mundo da escrita, desenvolve mais repertório e tem mais chances de se tornar um adulto leitor, preparado para o trabalho e para a vida.

Incentivar que as crianças leiam é tarefa dos adultos, sobretudo pais e professores. Pensando nisso, o Itaú lança hoje a sua campanha nacional de incentivo à leitura. “É um convite: leia para uma criança”, explica Márcia Quintino, coordenadora de Mobilização Social da Fundação Itaú.

Apenas 37% dos brasileiros costumam ler para crianças diariamente, embora 96% das pessoas acredite que a leitura é importante para os pequenos, segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Itaú Social em parceria com Datafolha.

A campanha pretende promover uma sensibilização para a importância da Educação e serão oferecidos 7 milhões de livros das Coleções Itaú de livros infantis. Qualquer pessoa interessada em aderir à campanha pode pedir os livros pelo site www.itau.com.br/itaucrianca. Em até 20 dias, o pedido será enviados pelos correios para todo o país, e então é só escolher um livro e ler para as crianças. A Coleção inclui os títulos: Lino, de André Neves (Editora Callis); Poesia na varanda, de Sônia Junqueira (Editora Autêntica); e O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado, de Don e Audrey Wood (Editora Brinque-Book).

Além disso, os próprios funcionários do Itaú irão realizar ações de mediação de leitura em ONGs, bibliotecas comunitárias e creches ao longo dos meses de outubro e novembro. Seis mil Bibliotecas Itaú Criança, cada uma com 100 títulos para o público adulto e infanto-juvenil, serão oferecidas às organizações onde acontecerão essas ações.


Fonte: Educar Para Crescer / Banco Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog