19 de fev. de 2021

Canal Futura anuncia segunda temporada do programa IDADE MÍDIA, apresentado por Alexandre Sayad e inicia seleção on-line de estudantes de todo Brasil.


O programa IDADE MÍDIA, produzido pela Deusdará Filmes e exibido pelo Canal Futura, anuncia sua segunda temporada, e abre edital para selecionar alunos de universidades de todo o Brasil. Com estreia prevista para o segundo semestre deste ano, a nova temporada reunirá cinco estudantes de diferentes gêneros e regiões do país, para realizar o programa, sob orientação e apresentação do professor e pesquisador Alexandre Sayad.

São Paulo, 18 de fevereiro de 2021: A segunda temporada do programa IDADE MÍDIA chega com muitas novidades. Novo formato, novo cenário e participação ainda mais ativa do LAB.ME - laboratório de mídias aplicadas à educação. Voltado para acolher o olhar da juventude e da diversidade brasileira no programa, o laboratório abre oportunidade para estudantes universitários de todo o país por meio de seleção pública, aberta até o dia 24 de fevereiro. 
 
O objetivo do laboratório é dar a oportunidade a jovens estudantes que tenham interesse em aprofundar conhecimentos sobre mídia e educação e, ao mesmo tempo, participar da criação e construção do programa IDADE MÍDIA, sob supervisão da equipe técnica do programa, além de contar com a coordenação  pedagógica do Prof. Pedro Ortiz. Os estudantes selecionados integrarão essa equipe e desenvolverão várias atividades didáticas, em reuniões on-line, na pesquisa e estudo sobre os temas propostos para esta segunda temporada, além de produzirem conteúdo audiovisual para os episódios e participarem de definições sobre o programa. A contratação se dará por via de  programa de estágio e conta com bolsa de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais).
 
O edital foi aberto dia 15 de fevereiro e já conta com mais de 500 inscritos de todo o país. As inscrições vão até  o dia 24 de fevereiro. “O nosso objetivo é abarcar os diferentes olhares de um país culturalmente rico e diverso”, declara Alexandre Sayad. Destinado a estudantes que estejam cursando o ensino superior nas áreas de Comunicação e Artes (cursos de Jornalismo, Rádio e TV, Audiovisual, Cinema, Produção Multimídia, etc). Serão aceitos alunos de outros cursos que demonstrem interesse e habilidade com o audiovisual. 
 
Além dos requisitos de admissibilidade, o aluno precisa estar disponível para realizar as diversas atividades propostas pela equipe do programa. Serão 5 vagas para todo o Brasil. Pluralidade e diversidade são focos de seleção. “Iremos selecionar um/a estudante de cada uma das cinco regiões do país, de instituições de ensino superior públicas ou particulares”, define Sayad.
 
Sobre o IDADE MÍDIA 
 
O Programa IDADE MÍDIA aborda a relação entre mídia e educação em suas diversas facetas. São 13 episódios com experiências e práticas inovadoras, com o estudante no centro do aprendizado. Apresentado por Alexandre Sayad, o programa é realizado com a participação ativa de universitários do Laboratório de Mídias Aplicadas à Educação - LAB.ME. Assista à primeira temporada: https://bit.ly/3p6dIRy
 
Sobre Alexandre Sayad
 
Alexandre Le Voci Sayad é jornalista e educador, diretor da ZeitGeist e chairman internacional da aliança da UNESCO/Paris para educação midiática, a UNESCO MIL Alliance. 
Como consultor e elaborador de projetos, atua há 20 anos nos campos da educação pública, privada e comunitária.
 
É colunista da Revista Educação, e autor do livro  "Idade Mídia - A Comunicação Reinventada na Escola", entre outros vinte títulos. É apresentador do programa "Idade Mídia", no Canal Futura. É membro do conselho consultivo do programa Educamídia  (Instituto Palavra Aberta e Google.org) e do conselho científico da revista acadêmica Comunicar (Universidad de Huelva, Espanha). É também pesquisador em Inteligência Artificial e Ética na PUC-SP.
 
Sobre o Canal Futura

O Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social que, desde 1997, opera a partir de um modelo de produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva.

É uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da parceria estratégica entre organizações da iniciativa privada unidas pelo compromisso de investir socialmente. 

 
Sobre a Deusdará Filmes
 
Produtora independente, dedicada a realizar documentários de impacto. Desde 2007 cria conteúdos transformadorespara todas as plataformas. A Deusdará filmes realiza pesquisas e projetos próprios e em parceria com agentes da indústria criativa, organizações sociais, empresas e causas.
 
 
SERVIÇO
Inscrições abertas para edital da segunda temporada de IDADE MÍDIA
*𝗜𝗻𝘀𝗰𝗿𝗶𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗮𝘁𝗲́ 𝟮𝟰 𝗱𝗲𝗳𝗲𝘃𝗲𝗿𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗮𝘁𝗲́ 𝗮̀𝘀𝟭𝟴𝗵.
*Resultados: 27 de fevereiro.
*𝗗𝘂́𝘃𝗶𝗱𝗮𝘀: producao@deusdara.net
*Link de acesso: 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário - deixe seu endereço de e-mail para que possa te retornar e a URL do teu blog ou site para retribuir a visita !!!!

ACOMPANHAR

Tindin é destaque de educação financeira em plataforma do grupo SOMOS

Com cursos variados, Plurall Store impacta mais de 1 milhão de alunos por ano O grupo SOMOS conta com uma base de  1,5M de alunos dos Ensino...

Arquivo do blog